Crie uma pasta organizacional dentro da pasta resources (com colchetes que nem a pasta [admin], [gamemodes], etc) por exemplo uma pasta chamada [autostart]
*Os colchetes servem para o MTA saber que a pasta contém outros resources, sem o colchetes ele considera a pasta como um resource.
Depois de criar a pasta [autostart] (ela tem que estar na raiz da sua pasta resources, ela não pode estar dentro de outra [pasta]), crie um resource qualquer e coloque-o em qualquer lugar exceto dentro da pasta [autostart].
Este resource deve ter um server.Lua e um meta.xml.
No meta.xml, você precisa declarar o server.Lua e também informar ao MTA que este resource deve ser iniciado por último. Caso contrário ele vai tentar iniciar resources que nem foram carregados ainda e dará erro.
O meta.xml ficará da seguinte forma:
<meta>
<info author="LordHenry" version="1.0.0" name="Auto Start Resources" description="Inicia automaticamente os resources que estiverem na [pasta] definida." type="script" />
<script src="server.Lua" type="server" />
<download_priority_group>-2</download_priority_group>
</meta>
O server.lua ficará da seguinte forma:
addEventHandler ("onResourceStart", resourceRoot, function () -- Ativa essa função quando este resource iniciar.
for i, res in ipairs (getResources()) do -- Para cada resource do servidor, faça:
if (getResourceOrganizationalPath (res) == "[autostart]") then -- Se o resource está dentro da pasta [autostart], então:
startResource (res, true) -- Inicia o resource de maneira persistente (ele não vai desligar caso este resource seja desligado)
end
end
end)
Em seguida, basta colocar os mods que você deseja que sejam ligados automaticamente dentro da [autostart] e reiniciar seu servidor para testar!
Clique aqui para fazer download da pasta ativarAutostart